domingo, 2 de setembro de 2018

O JARDIM DO ÉDEN


Alô caros leitores do Blog, abaixo estou lhes apresentando um “avant premiere” do romance que estou escrevendo: “O Jardim do Éden”. Ele começa no ano de 2.212 com a iminente perspectiva de aniquilação do Planeta Terra. Porém, com uma histórica intervenção externa, as esperanças de surgimento de uma Nova Terra, um novo planeta florescem em meio ao romance de dois jornalistas: João Pedro (brasileiro) e Anna Concepcion (venezuelana). E muitas reviravoltas acontecerão nesse romance de ficção que tem previsão de quase 400 páginas. Aguardem!


                                               O JARDIM DO ÉDEN

Planeta Terra, ano 2.552, século XXVI, o ser humano está muito evoluído tecnologicamente. A quebra de antigas barreiras preconceituosas, como as nacionalistas, religiosas, étnicas, culturais e sociais, favoreceu a uma grande modificação do mapa mundial. Agora o planeta tem um governo único que se localiza no antigo continente da África, na região da Líbia. Os continentes foram reagrupados em Novo Éden, formado pelos antigos continentes da Europa, Ásia, África, Oceania e Ártico; e Jardim de Deus, formado pelos antigos continentes das Américas e Antártica.

            O trânsito é feito por milhões de túneis subterrâneos, que substituíram as antigas ruas e estradas asfaltadas. Estes túneis são de diâmetros de vinte metros e feito com um material originário do planeta Ergos da Galáxia de Arkimaneon. Os veículos particulares e coletivos são feitos também com material extraterrestre e são conduzidos e monitorados por um sistema computadorizado chamado “Multiprocessador universal” ou mais conhecido como “multiuni”. Nesse sistema o condutor desce até o subsolo e ao entrar no seu veículo, digita o código correspondente ao endereço que quer chegar ou lugares que deverá parar. E assim, o veículo segue comandado pelo sistema, sem que os seus ocupantes tenham que dirigir. Eles poderão viajar lendo um livro, assistindo um filme, dormindo, sem se preocuparem com a direção. Cada veículo tem um sensor de obstáculos capaz de detectar alguma obstrução a duzentos metros de distância. Mortes por colisão de veículos não existem mais.
            A evolução genética está muito avançada. Através da nanotecnologia, as doenças passaram a ser controladas e extintas do planeta. Numa técnica revolucionária, médicos injetam nanorobôs dentro do corpo do paciente e estes viajam até a área afetada e sanam a doença in loco. Então, doenças viróticas, bacterianas; câncer e tantas outras não matam mais os seres humanos. Cientistas conseguiram aumentar o poder de regeneração de todas as células humanas através do composto Biomaster, uma fórmula orientada pelos amigos do Planeta Svirnach. Com ela, os seres humanos são capazes de chegar aos quinhentos anos de idade.
            A criminalidade no mundo foi reduzida a índices próximos de zero. Cada ser humano tem implantado em seu cérebro um micro-chip e todos são monitorados por centrais espalhadas por diversos países. Dentro desses micro-chips existe uma informação detalhada de cada ser, históricos de seus dados pessoais, suas rotas e até seus consumos alimentares. Caso, alguma pessoa apresentar algum índice elevado no sangue, glândula ou qualquer outra parte do seu corpo, uma mensagem é emitida para o seu aparelho comunicador, informando a irregularidade e sugerindo a ingestão de determinados alimentos e medicação. Com os micro-chips é impossível se esconder da polícia.

(...) Após manifestações de outros representantes dos países americanos, um representante da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o francês Jean François Fournier, pronunciou-se:
            _ Caros irmãos da raça humana, estive presente naquele histórico encontro em Machu Picchu, no Peru, no dia 12 de julho. E a partir dali, passei a receber frequentes mensagens telepáticas do líder do Planeta Svirnach, Mestre Alcoban. Segundo a perspectiva deles, se não mudarmos os rumos em nosso planeta, teremos apenas mais dez anos de sobrevivência. Ou seja, a Terra sofrerá um colapso gigantesco e a vida humana ficará quase impossível na sua superfície. Conforme eles nos propuseram naquele encontro, será enviada até nós uma comissão de arquitetos e técnicos em estrutura planetária para elaborar um projeto de reestruturação no nosso planeta, bem como inserir métodos ultra-avançados para a aceleração da evolução humana. Mestre Alcoban afirma que a humanidade jamais será a mesma após passar por essas modificações e evoluirá enormemente atingindo um alto grau na escala universal. Mas, será necessário a adesão total e o comprometimento humano com as transformações que o planeta passará.

(...)Todos estavam resmungando, devido a forte entonação da mensagem telepática de Mestre Koldenbar, que soava bem mais forte e impetuosa do que as outras, que eram mais suaves. E ele, continuava a sua mensagem:
            “_ Vocês humanos são bem engraçados! Foram criados para perpetuarem a espécie e protegerem a vida, mas fazem do acasalamento algo banal e vulgar; tratam a vida como fosse algo qualquer. Humanos machos com defeitos genéticos se acasalam e vivem com machos e humanos fêmeas fazem o mesmo. Isso não esta certo! No nosso planeta, para essa irregularidade genética existe uma solução. Corrigimos essa falha, assim que a criança nasce, através de uma varredura genética. Ao constatarmos o erro, fazemos o reparo genético e tanto o macho como a fêmea vivem como devem vir ao nosso mundo. Bandido no nosso planeta não tem vez. Existe o código Svirnachiano de conduta moral, ética e espiritual. Uma vez desobedecido, qualquer indivíduo acima dos cinco anos de idade fica automaticamente a mercê das suas punições. Por exemplo,se você inventa uma calúnia contra o seu vizinho porque não gosta dele e não tem prova nenhuma disso, o seu castigo é ficar um ano à serviço dele. Caso houver alguma reincidência ou outra desobediência do código, a pena o levará para trabalhar gratuitamente no Planeta Xisbron. Neste planeta, seus habitantes são rudes e tratam seus escravos como fossem bichos mesquinhos.
            Ah! E se você for um assassino no nosso planeta? Coitadinho de você! A morte seria bem melhor! Se você matar alguém da sua espécie, será extraditado para o Planeta Súlfur da Galáxia de Andrômeda. Neste planeta a temperatura média é de 52ºC e seus habitantes são seres reptilianos bastante primitivos e selvagens; tratam seus escravos com brutalidade e se você for inoperante, seu destino será a morte por desmembramento e seus pedaços serão jogados para as feras. (...)



6 comentários:

  1. Nivaldo Batista Silva2 de setembro de 2018 às 07:45

    Muito bom Paulo,precisamos realmente de um mundo melhor e mais humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Araújo! Através da ficção podemos encontrar soluções e sugestões para as futuras gerações. Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado! Espero quando terminar de escrever o livro e editá-lo, ter vocês no lançamento.

      Excluir
  3. Muito bom,acho a ideia tão boa que pode até virar uma série. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Paulinho, muito massa, você vai lonnnga, Deus abençoa 🙏

    ResponderExcluir