quarta-feira, 16 de novembro de 2011

POESIAS E PAIXÃO - "Velhos amantes"

De repente, num sonho, você se vê amando alguém tão desejado. Como que esse momento fosse o primeiro e o último, depois tudo acabaria, você investisse todo o seu coração. Mas, você já esteve com ela em seus braços, e era um grande amor. Mesmo assim, você se recorda destes momentos como:


VELHOS AMANTES
Sonhei estar te amando./ Não sei bem onde e quando, / só sei que em tal noite, / de tanto amor quase morri.
Era como antigamente, / como aquele amor da gente, / que morreu abandonado/ e voltou experiente.
E eu te dei o copo, como me deste o corpo; / E eu te dei a vida, / como tu me deste a morte; / E eu te dei boa bebida, / e tu me destes bebida forte; / E eu te dei o meu sangue, / mas tu arrancaste minhas veias; / Eu te dei estrelas, / e tu me deste luas cheias; / Eu te fiz de rio, / me fizestes de mar; / Eu te deixei perdida, / me deixastes louco; / Eu te deixei na vida; / mas tu me deixastes o troco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário